Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
positivosim@gmail.com Sou um cara normal, que contraiu o HIV em uma relação homossexual monogâmica (ao menos da minha parte). O resto vai ser postado aqui nesse blog...
Google
 

domingo, 3 de agosto de 2008

De volta... alimentos chaves

Cá estou eu, de volta... espero que de vez!
Mudanças de casa, cidade, estado, trabalho... Reestruturações, tudo muito complicado e consumindo muito tempo.
Estava me sentindo muito cansado, o que até me preocupou. Porém os últimos exames não revelaram nada, assim atribuo o cansaço ao estresse.
Entrei em uma academia, que me dá uma maior disposição para passar o dia e já estou melhor!
Acho que a chave para se manter saudável realmente vem da paz de espírito, exercícios constantes e uma alimentação balanceada.

NÃO ESTOU AQUI DANDO UMA DE MÉDICO!!!! Apesar de ter uma formação também na área de saúde, só relato aqui o que me foi passado, e coisas que pesquisei (o scholar google é ótimo para isso, pois é uma ferramenta direta para artigos, sem o marketing dos laboratórios).
Blueberry (mirtilo), shitake, graviola e castanha do pará (castanha do Brasil para o pessoa do Amazonas não se sentir ofendido) são alimentos com propriedades bem interessantes para quem é portador de HIV. Incorporei todos na minha dieta. Meu único problema foi depois da mudança encontrar blueberry (no Rio era mais fácil).

Vou continuar postando mas preciso trabalhar, pois amanhã é segunda e tenho prazos a serem entregues.
Abraços a todos.

17 comentários:

wanderlust disse...

Que bom que está de volta, amigo! Estou acompanhando de perto! Abs. Wanderlust

Anônimo disse...

Acredito mto no poder dos alimentos, mas principalmente da nossa cabeça!!! vc tá dando um show de vida, de força.
Gostaria de saber há quanto tempo vc é +? Desde entao, nunca sentiu nada diferente? Algum sintoma? tipo na pele, na boca, nada?! você toma remédios?
Desculpe pelas perguntas mas é que tenho tantas dúvidas e ninguem para conversar sobre o assunto. As pessoas com quem eu tentei conversar me chararam de paranoica, pode? Dizem que só posso ter medo se tiver ter feito algo para suspeitar. São um bando de ignorantes, que não sabem qe o virus não tem cara, que hoje não existe mais grupo de risco e sim comportamento.
Mta luz para vc!!!
Pri

Positivo Sim disse...

Estou tentando Wanderlust, mas o tempo anda curto.
Preciso me organizar melhor.
Devo me mudar, mais uma vez, em breve... aí tudo fica mais estruturado e tranqüilo.
Abraços

Positivo Sim disse...

Obrigado Pri,
descobri há uns 7 ou 8 anos, se não me engano... acho que já postei isso mas sou péssimo para datas.
Nunca precisei de remédios, mas chegando esse dia, acato o que minha médica disser pois por mais que queira estar sempre por dentro do assunto, e possuir uma de minhas formações na áea de saúde, não há dúvidas que ela sabe muuuuuito mais do que eu.
O fato é que sempre me alimentei muito bem, mas depois que soube da minha condição, recebi uns conselhos de amigos e li a respeito, comecei a ver uma alimentação virada para a questão do HIV.
Quanto aos sintomas, realmente não tive nenhum até hoje.
Um grande abraço e tudo de bom!

Positivo Sim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
amalux DC disse...

Eu sou da opinião de que o seropositivo devia investir em sua saúde de todas formas possíveis e alimentação é um importante factor para se ter uma boa ou má imunidade e saúde.
Organismos ácidos são propícios a doenças e desgaste e organismos alcalinizados propiciam ambiente favorável á manutenção do organismo e sua saúde.
Ingerir alimentos de dificil digestão que obriguem a um maior consumo de energia e que sejam pobres em vitalidade como cadáveres de animais não é propício a boa saúde e comer o mais verde e vivo possível e proteínas vegetais é saudável.
E por aí fora... é uma educação completa a da alimentação e o seropositivo tem de a fazer quase sozinho mas é do seu próprio interesse.
aDeus Sida Bye Bye Hiv

Positivo Sim disse...

amalux DC,
procuro escrever as coisas de forma bastante ponderada para não ser mal entendido.
A alimentação Veegan (sem nenhuma proteína animal, nem mesmo derivados de leite, ovos etc.)me parece bastante interessante, porém pode ser perigosa por conta própria.
A grande questão é o equilíbrio!
O ser humano é um animal omnívoro e a carne faz parte de sua dieta naturalmente, basta acompanhar a evolução da espécie e notar que ainda possuímos dentes caninos. Para se abandonar de vez a carne é necessária uma rigorosa dieta rica em vários outros alimentos para que nosso organismo não descompense. A melhor coisa é fazer a dieta com um profissional competente.
A restrição em nutrientes, como as proteínas, ferro e cálcio (bastante presentes na carne e leite) precisa ser suprida por outros alimentos (lentilhas, feijões, soja).
A falta de ferro, pode gerar anemia.
O ser humano precisa de 20 aminoacidos para formar todas as proteínas do corpo, alguns desses nosso corpo produz, enquanto outros são obtidos através de alimentos. A falta desses aminoacidos gera em uma ausência de formação de todas as proteínas que precisamos para sobreviver, o que pode acarretar em perda de massa muscular entre outros problemas graves.
Mais uma vez insisto que tudo deve ser feito com acompanhamento de especialistas no assunto.

Anônimo disse...

oi esse e minha primeira vez aqui, sou casado e descobrimos que somos soros positivos, pois ela esta gravida e vai ser um menino, nao tenho com quem falar por isso estou tc para vc amigo, se posso te chamar assim.
A todos que tenham qq informacao eu acho legal espalhar.
desculpa estou meio perdido no que escrevo,vou add como favorito e formular melhor o que tc. Um abraco.

_VidaLoca_Med disse...

Positivo Sim, você não tem e-mail, orkut ou algo do gênero?? rsrs. Simplismente me apaixonei pelo que você escreve. Estava perambulnado pelos blogs de pessoas soropositivas, mas nenhum era interessante, tem um do cara muito pessimista e chato, que culpa o governo por tudo, tem os do oba oba, que trata o hiv como a mudança da vida deles, mas o seu... o seu é normal. Sim, é um elogio, era isso que buscava ler, algo que me informasse de cultura, lazer, dia-a-dia, coisas voltadas para um soropositivo, vc se expressa bem, vc me confortou. Claro que também notei certas semelhanças entra a minha e a sua história, por isso gostaria de te conhecer, senti afinidade por você, seu blog parecia uma amigo legal, daqueles que a gente encontra no dia e quer passar a tarde toda... rsrs
abraços

Positivo Sim disse...

Olá,
desculpe a demora na resposta. Muito trabalho e falta de tempo para entrar aqui.
Antes de tudo procure um médico, que vai te acalmar e saber dizer o que fazer. Não há necessidade de pânico, o estresse é um inimigo terrível. É necessário verificar se já precisa de medicamentos ou apenas acompanhamento. No caso da sua mulher, com certeza precisa de medicamentos para tentar não transmitir o vírus ao feto.
Abraços

Positivo Sim disse...

Olá Vida Louca,
meu orkut é positivosim@gmail.com
Abraços

tico disse...

boa tarde'' eu conheci um rapaz e to ficando com ele ha um mes.eo amor da minha vida, desconfio que ele tem hiv pois em um mes nunca fizemos amor''ele sempre foge disso'' e me disse que tem um segredo ha me contar que aconteceu ha tres anos com uma relação que teve''essa semana esta sendo terrivel para mim, o meu amor pode me deixar por isso''eu não deixarei ele por nada nesse mundo,,, quero saber se existe uma relação entre um soro negativo e um positivo''eu amo de mais esse rapaz,eu to em estado de choque se for isso que to pensando''a minha duvida e essa,não quero perder o meu amor e quero cuidar dele pra sempre''

Positivo Sim disse...

Tico,
converse abertamente com ele e combinem uma ida juntos ao médico para ficar esclarecido de como podem se relacionar de forma segura.
HIV é o que sempre vem à cabeça das pessoas, mas há outras doenças como hepatite c que pode ser ainda mais terrível se não diagnosticada e tratada a tempo.
Tente conversar, explicando que isso não é um problema para você.
Grande Abraço

Anônimo disse...

Pela primeira vez,descobri estar com o vírus faz 5 dias,tentando não entrar em pânico...Procurando entender essa no vida!!! Bacana poder saber algumas coisas através d vc,abraço grande e espero poder trocar algumas informações contigo.

Positivo Sim disse...

Realmente entrar em pânico de nada adianta.
Meu e-mail é positivosim@gmail.com e cai direto no meu cel.
Abraços

Anônimo disse...

Oi, boa noite. Bom a descoberta de ser soro positivo, quando trabalhava para uma empresa de onde era chefe de cozinha. sentir de um momento para o outro uma dor na gengiva, fui ao dentista chegando la, tirei um raio x. nada de anormal so foi detectado com uma biopsia. Ai entao fiquei sabendo que estava soro positivo ou seja AIDS. sair feito louco do cosultorio querendo nao acreditar no que ouvir. Fui de encontro ao tratamento que foi muito doloroso entre quimio, cirurgia da mandibula e entre outros, mais hoje sou bem resolvido en tdos os aspectos emocional, psicologico em fim.Sou micro empresario tenho uma cafeteria e curto muito que faço. Sou gay, muito bem resolvido feliz da vida como dizem rsrsrsrsrs. Bom essa foi um pouco da minha pequena contribuiçao com com vc galera, muito bacana tava ak, fussando e encontrei muito legal. Um abraço.

Positivo Sim disse...

Que ótimo!
É isso mesmo!!!!
Temos que nos resolver ao invés de sofrer.
abraço grande