Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
positivosim@gmail.com Sou um cara normal, que contraiu o HIV em uma relação homossexual monogâmica (ao menos da minha parte). O resto vai ser postado aqui nesse blog...
Google
 

domingo, 17 de agosto de 2008

Especialistas

Vou ser bem breve pois ando meio atrapalhado com o tempo e preciso ir dormir cedo... quantidade e qualidade são muito importantes para manter a saúde em dia, sendo um dos motivos pelo qual devo me mudar em breve (estou morando em um local bem barulhento e acabo não descansando direito).
Tomei um belo de um tombo e fui a um hospital ver se tinha quebrado algo, pois minha mão ficou bem inchada. O médico me receitou um anti-inflamatório e depois de comprar fui ler a bula... descobri que pode ser uma roubada! Na hora, meio perturbardo ainda pela dor, não me dei conta de que tive uma consulta das piores possíveis, afinal ele não me perguntou de histórico de saúde, alergias nem nada do gênero.
Não é a primeira vez que isso acontece, e resolvi postar isso aqui.
Acho que é essencial deixar seu infecto a par de tudo sempre!!!!
Já tomei erva de são joão (hipericum) passado por um psiquiatra por conta de uma leve depressão uns anos atrás e depois fui descobri que é péssimo para portadores de HIV, assim como a equinácea, que não melhora a imunidade, como ocorre com não portadores.
no caso da equinácea foi auto-medicação (algo que como eu mesmo provei, não é algo indicado a fazer, ainda que se trate de fititerápicos), já o hipérico foi passado po rum profissional que sabia que eu sou portador mas desconhecia o efeito em soropositivos.
Volto a repetir: sempre consulte seu infectologista!!!!!!
Vou parando pela hora e minha mão que dói.

6 comentários:

wanderlust disse...

Não sabia desse lance da echinacea...
Eu ando tomando algumas vitaminas, mas tava pensando em tomar echinacea e já não vou mais.
Como vai a vida em BH? Já se adaptou?
Abraço forte!
W

Positivo Sim disse...

Estou me adaptando.... Rolam saudades do Rio, porém o ser humano é um ser adaptável por natureza. :)
É sempre bom ver com nossos médicos e dar uma pesquisada sobre remédios, principalmente os fitoterápicos, que poucas pessoas conhecem e pensam ser inócuos quanto a efeitos colaterais.
Abraço grande

SO MAYOR disse...

El VIH es una enfermedad cuyo resultado trae lamentables consecuencias, por ello se debe prevenir, haciéndose un chequeo anual y de esta manera habrá una mejor calidad de vida, yo hace 3 años sufro de VIH y es lamentable para mí no tomar la medicina adecuada a tiempo, porque sufro terriblemente, por ello siempre tomo mi medicina recetada para no sufrir mas de la cuenta y para no tener inconvenientes, solicito mi medicina en http://www.rx43.com donde me lo entregan a un costo cómodo y de garantía, por ello no tengo problemas mayores. Aunque en este momento, no es importante saber cuánto es el costo para la calidad de vida de toda la gente que sufre terriblemente con el virus, y si es primordial capacitar continuamente a muchas personas que aun no saben cómo se adquiere la enfermedad, ya que aun creen que solamente los homosexuales son las personas que en mayor grado tienen el virus, pero no es así, ya que en último estudio indica que las mujeres son las que tienen el porcentaje mas alto de infección, es interesante informar continuamente que deben realizarse periódicamente un chequeo, y así de esta manera podrá gradualmente aminorar el grado de infección.

Health Pain disse...

es buen post esperamos que haya mas comentarios positivos.....

Positivo Sim disse...

Olá So Mayor,
nossa sorte aqui no Brasil é que os medicamentos são distribuidos gratuitamente em postos de saúde. Ainda não precisei tomar, mas nas próximas semanas faço novos exames para verificar se preciso inicira o tratamento. Quando não é necessária a medicação os casos tem de ser acompanhados com mais freqüência.
Abraços

Positivo Sim disse...

Olá Helth Pain,
ando sem tempo para postar mais, mas assim que o trabalho ficar mais calmo volto a postar.
Abraços