Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
positivosim@gmail.com Sou um cara normal, que contraiu o HIV em uma relação homossexual monogâmica (ao menos da minha parte). O resto vai ser postado aqui nesse blog...
Google
 

sábado, 5 de dezembro de 2009

Conviver com a Aids é possível. Com o preconceito não!


Divulgando com atraso....
Pesquisas sobre o comportamento da população brasileira alertam para o fato de que, apesar das pessoas possuírem informações sobre as formas corretas de prevenção do HIV/Aids, o preconceito e a discriminação ainda é muito forte na sociedade brasileira. Por isso, a campanha do Ministério da Saúde para o dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids tratará o preconceito como tema.

O slogan "Viver com Aids é possível. Com o preconceito não" é uma resposta às pesquisas. Quem vive com HIV/Aids pode trabalhar, estudar, praticar esportes, namorar, fazer sexo com camisinha, como todo mundo. É preciso respeitar a rotina médica de tratamento, mas o mais difícil de viver com HIV/Aids é ter que conviver com o preconceito.

Já está no ar o site da campanha http://www.todoscontraopreconceito.com.br/, que reúne informações Aids e convida todos os brasileiros a participarem da corrente contra o preconceito. Totalmente interativo, o site estimula o envio de vídeos, fotos e cartas pela população com sugestões e colaborações na luta contra o preconceito e integra as redes sociais oficiais – Orkut, YouTube, Twitter, Flickr - do Ministério da Saúde na campanha.

As participações mais criativas e assertivas vão compor o web vídeo da campanha, que será veiculado na internet e nas redes sociais, numa iniciativa inovadora do Ministério da Saúde.

Vik Muniz – "O Beijo"
No dia 20 de setembro, o Ministério da Saúde organizou uma grande mobilização de pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids. Na cidade de Guarulhos/SP, o artista brasileiro Vik Muniz produziu imagens gigantescas de beijos, símbolo universal do amor e da solidariedade, com cerca de 1.200 pessoas, inscritas pelo twitter. As pessoas seguraram imagens que foram fotografas, criando mosaicos. O resultado ficará exposto no MASP.

O Dia Mundial de Luta contra a Aids – Lançamento 2009
• Dia: 1 de dezembro, das 10h30 às 12h
• Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
• Lançamento da obra "O Beijo", de Vik Muniz

Mais informações:
Núcleo de Comunicação Interativa – Gabinete do Ministro – Ministério da Saúde
Fernanda Scavacini Andrea da Cunha Rocha
Tel.: (061) 3315-2678/ 9655-1592 (061) 3315-2678/ 8116-5676

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Sei que a proposta nao é essa, mas estou muito aflita e vi que voce é uma pessoa dedicada e soldária, por isso lhe envio a dúvida que está tirando o meu sono:
Tive uma situação de exposição ao virus no começo de julho.
Fiz meu ultimo exame de sague na metade de novembro.
Todos os exames até agora seguem dando NEGATIVO.
Existe possibilidade de 4 meses depois ainda estar dentro da "janela imunologica"?
obrigada e força!
D.

Positivo Sim disse...

D.,
realmente não estou atualizado com os exames atuais de detecção. Sugiro que veja isso com um infectologista.

É claro que espero que não tenha outra exposição ao vírus, mas caso ocorra há que se procurar um infecto urgente que uma grande dose de remédios é dada por um certo período evitando que se contraia o vírus, desde que seja feito em 48 horas, se não me engano, após o contato.
Boa sorte.
Abraços

Karola disse...

Oiii, adorei seu blog, comecei a escrever um blog contando minha vida com meu marido, somos sorodiscordante da uma visitada, valeu
bjuxxx

http://karoladiscorda.blogspot.com.br/

Karola disse...

Oiii, adorei seu blog estou escrevendo um blog contando minha vida com meu marido somos sorodiscordantes, quero acabar com o preconceito!!! da uma olhada valeu bjuxx
http://karoladiscorda.blogspot.com.br/