Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
positivosim@gmail.com Sou um cara normal, que contraiu o HIV em uma relação homossexual monogâmica (ao menos da minha parte). O resto vai ser postado aqui nesse blog...
Google
 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Reorganizando Novamente

E mais uma vez começo a me reorganizar.
Escrevo rápido pois estou indo para uma consulta com a minha psiquiatra.
Esse ano, quase no fim, foi bastante complicado. Tive que lidar com algumas perdas de pessoas queridas, ou ainda de pais e parentes de pessoas muito queridas, mudança de Estado, de emprego, de ritmo de vida.
A impressão que tenho é que ele começou ruim e foi piorando progressivamente no decorrer do ano. Minha volta ao Rio foi extremamente prejudicial, tanto na questão profissional como na emocional. Com isso, somatizo tudo e toda hora fico com alguma coisa que me impede de fazer exames. Agora uma sinusite forte que preciso curar e esperar 20 dias para fazer meus exames, para finalmente ver se vou precisar iniciar a medicação ou não.
De qualquer forma tomei decisões sérias para mim!
Percebi que virei um reclamão, ranzinza e irritável por conta de salários atrasados, falta de sono e estresses familiares. Não quero ser essa pessoa de forma alguma. Acho bastante chato pessoas que se vitimizam e ficam se lamuriando. Com isso decidi parar minha terapia, que virou “o dia de reclamar”, quando deveria ser o dia de resolver. Vou propor à minha psiquiatra, que me atenda periodicamente, pois também é terapeuta, já que as sessões com ela me parecem mais produtivas e costumo sair de lá com soluções e não simplesmente aliviado, esperando a próxima semana para reclamar do que ocorreu na semana anterior.
Andei deprimido e, para ser bem honesto, não sei se já passou, pois a irritação muitas vezes é causada pela depressão, e muitas vezes me senti sem energia para fazer as coisas. Com essa consulta verei se é o caso de tomar um antidepressivo ou não. Larguei minha academia, engordei o que havia perdido (para mim isso é terrível, pois sou extremamente exigente comigo) e me desestruturei completamente. Contudo, pretendo voltar na semana que vem, voltar a ter mais energia e colocar meu planejamento em dia, que consiste em um real esforço para mudar de emprego e voltar a ver as coisas com maior positividade.
Preciso de um trabalho fora de casa, ver gente, ter um horário certo. Isso faz uma diferença enorme, pois em casa é difícil a concentração, principalmente com pessoas te chamando a cada minuto. Algumas vezes precisamos nos afastar até mesmo de pessoas queridas, pois convivência é complicado, ainda que com a própria família. Não dá para ficar absorvendo os problemas alheios se não estamos bem estruturados para lidar com os nossos próprios problemas.
E que essa semana e a próxima sejam bastante frutíferas!!!

Lembrando do Programa que passará pela primeira vez no Discovery Home & Health às 23h do dia 28 de novembro:

Por meio de uma série de depoimentos francos e emocionados, encontros e experiências, jovens da nova geração revelam como contraíram o HIV e como lidam com a doença e falam sobre seu impacto nos relacionamentos íntimos.

2 comentários:

Evan disse...

Well well... se for a hora de tomar a medicação, relaxe, comecei faz uns 6 meses e nunca estive melhor, a disposição voltou com tudo! Se quiser alguma informação, basta escrever. Abração! PS. Adoro teu blog, bem franco. Fui!

Positivo Sim disse...

Obrigado Evan!
Tenho um amigo que começou medicação e ficou ótimo também, mas se não precisar é sempre melhor.
Agora é esperar ficar bom da minha sinusite, dar os 20 dias e ver como as coisas estarão.
Caso minha médica me colocar em medicação, OK, caso não, melhor.
Abraços