Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
positivosim@gmail.com Sou um cara normal, que contraiu o HIV em uma relação homossexual monogâmica (ao menos da minha parte). O resto vai ser postado aqui nesse blog...
Google
 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

E assim se passaram 10 anos

 

Cerca de 10 anos após o exame positivo iniciei o tratamento.

Três remédios tomados em uma única vez, à noite, que não me deram nenhum efeito colateral.

Agora é aguardar que vire um hábito, como escovar os dentes. Enquanto isso não ocorre, coloco o despertador do meu celular para tocar, para que lembre o horário (não que eu vá esquecer, mas é importante que sejam tomados no horário correto).

Meu CD4 estava baixo novamente e minha médica achou melhor iniciar a medicação. Concordei imediatamente, pois a ansiedade do início da medicação sempre foi algo que me deixava tenso. Agora isso está resolvido. Dentro de cerca de 2 meses faço um novo exame para ver como os medicamentos estão agindo e, tudo dando certo, passo a ir menos vezes à minha médica, pois não será preciso um acompanhamento tão de perto, uma vez que já estarei medicado.

Minhas restrições são: equinácea e hipericum (para todos os portadores de HIV aliás), cápsulas de alho, ginseng e dormonid, que diminuem a absorção da medicação.

Por mais paradoxal que seja, para mim isso foi um tanto o quanto libertador! Virei uma página da minha vida e com isso repensei várias coisas.

Atualmente não é o HIV que me deixa tenso, tampouco a medicação, porém a atual incerteza profissional, que espero resolver em breve.

7 comentários:

Eros de Vênus disse...

Meus sinceros desejos de que tudo corra bem pra vc nessa nova etapa. Abração

Anônimo disse...

Boa sorte com o tratamento. Foi a melhor coisa que aconteceu para mim. Abração. Evan.

Alguém Por Aí disse...

Vai dar tudo certo sim. Tb uso o despertador do telefone e ajuda muito! Sucesso em sua terapia antiretroviral!

Positivo Sim disse...

Obrigado Alguém Por Aí!
Assim espero e acredito!
Abraços

Positivo Sim disse...

Obrigado Evan!
Abraços

Positivo Sim disse...

Obrigado Eros de Vênus!
Grande abraço

Grupo Arco-íris disse...

Olá! Fiz a pouco tempo um blog da ONG Grupo Arco-íris e iniciei uma busca na internet de informações e depoimentos sobre a soropositividade.
Acabei encontrando sua página na internet e gostaria de saber se posso divulgá-la e talvez utilizar o conteúdo das suas postagens (com o devido crédito) em nosso blog.
É muito importante encontrar pessoas que compartilham experiências comuns! Essa troca é fundamental para superarmos nossos desafios!
Fico aguardando o retorno.

Abraços