Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
positivosim@gmail.com Sou um cara normal, que contraiu o HIV em uma relação homossexual monogâmica (ao menos da minha parte). O resto vai ser postado aqui nesse blog...
Google
 

domingo, 22 de julho de 2012

FELICIDADE EM TEMPOS DIFÍCEIS

Ando em fuga. De casa para o trabalho, retorno para casa, penso no que preciso resolver no dia seguinte no trabalho, durmo e tudo começa novamente. Aos sábados estou exausto e durmo o dia inteiro, meu final de semana se resume ao domingo.

Fui a Salvador com uma querida amiga passar um final de semana, que foi por demais esclarecedor. Tivemos sérias conversas sobre tudo. Cheguei a conclusão de que é hora de investir no presente, no trabalho atual. Trabalho numa área alheia às minhas graduações, e mais alheia ainda às minhas paixões, mas é a hora de investir na minha carreira e parar de tentar descobrir no que isso ou aquilo poderiam me levar.

Como dizia um antigo terapeuta “não é porque faço uma escolha que aquela porta estará para sempre fechada para mim. No futuro posso vir a reabrir aquela porta”.

Resolvi tomar esse caminho, apostar na minha atual carreira. Está na hora de parar de adiar meu retorno às atividades físicas e colher os frutos de uma maior disposição. Parar de me preocupar com o futuro e me ocupar com o presente.

Minha mãe estava insistindo há tempos que eu começasse a ler um livro: FELICIDADE EM TEMPOS DIFÍCEIS. Comecei hoje, ele trata muito sobre o que acabei de expor, e me deu a vontade de escrever esse post. Recomendo!



FELICIDADE EM TEMPOS DIFÍCEIS
De Andrew Matthews
Editora Sextante


Alcançar a felicidade é o objetivo mais importante na vida de qualquer ser humano. Muitas pessoas dizem: “Quando eu conseguir o que quero, serei feliz.” Mas, na verdade, é quando você é feliz que consegue o que quer.

O que importa não é o que acontece, mas o modo como nos sentimos em relação a isso. Talvez você já tenha observado que as pessoas que mais aproveitam a vida são as que passaram pelas experiências mais difíceis.

Muitas delas continuam a ter problemas, mas todas são realizadas porque, em algum momento, decidiram que essa é a única maneira de se viver. A felicidade não é algo que simplesmente aconteça, mas uma opção consciente.

Neste livro, você verá que coisas ruins acontecem, mas que é preciso optar por tirar o melhor de cada uma delas. Esqueça as acusações, a culpa, os “e se”. Não espere para aproveitar a vida quando mudar de emprego ou de cidade, quando for mais velho, tiver um companheiro ou um carro do ano. Escolha ser feliz agora.

As pessoas felizes fazem com que os outros também se sintam assim, seja no trabalho, nas amizades ou nos relacionamentos amorosos, enquanto as infelizes acabam se preocupando apenas com elas mesmas. A felicidade é generosa. Compartilhe-a.

Sinopse retirada de: http://www.sinopsedolivro.com/2011/12/felicidade-em-tempos-dificeis.html

TRECHO DO LIVRO EM PDF EM: http://www.esextante.com.br/publique/media/FelicidadeTemposDificeis_Trecho.pdf

Um comentário:

Jhon Skull disse...

Boa noite! eu descobri hj q sou soropositivo, fiz o exame rapido em um centro de referecia aqui em sao paulo e deu positivo...sei lah fiquei muito triste...decepcionado...mais algo em mim ja avia me dito q eu estava infectado, nao sei como vai ser a minha vida saqui pra frente, tenho medico depois de amanha. So sei q a primeira coisa q fiz quando cheguei em casa foi pesquisar, me informar eGraças a Deus encontrei o seu blog q me esclareceu muitas duvidas...principalmente o medo da morte!!!
Ja esta em meus favoritos e espero ver uma nova postagem sua em breve!!!